Quem não gosta de uma tapioca com queijo quentinha e acompanhada de um café preto? Melhor ainda se for de queijo Coalho artesanal. Uma delícia!
Há 27 anos o Sr. José Maria de Oliveira, mais conhecido como “Seu Billy” faz e vende Tapioca com Queijo Coalho no seu carrinho móvel, localizado no pátio da Universidade Estadual do Ceará, Campus do Itaperi, Fortaleza, Ceará.

Com grande habilidade e trato fino, Seu Billy tem a preferência dos alunos e professores, que saem “satisfeitos” depois do lanche, no início ou no intervalo das aulas. Além de servir de “point” para rápida conversa ou reunião de amigos.


A Tapioca é a fécula extraída da mandioca, usualmente preparada em forma granulada.
A mandioca, produzida sob o sistema da agricultura de subsistência, era a base da alimentação no Brasil até a colonização do território pelos portugueses.
Pouco após os primeiros anos do descobrimento, os colonizadores portugueses na capitania hereditária de Pernambuco descobriram que a tapioca servia como bom substituto para o pão. Na cidade de Olinda se consumia muito, o beiju, a farinha e a tapioca (goma) extraídos da mandioca, desde o século XVI com a criação portuguesa da Casa de Farinha em Itamaracá.
A tapioca logo se espalhou pelos demais povos indígenas, como os cariris no Ceará e os jês, na Amazônia oriental. Ainda, se transformou posteriormente na base da alimentação dos escravos no Brasil. Tudo isso serviu para transformar a tapioca, hoje, num dos mais tradicionais símbolos da culinária por quase todo o Norte e Nordeste.
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Tapioca