Rota do Queijo impulsiona Queijarias tradicionais do RN

Na estrada de terra que leva até a Fazenda Alegre, localizada no Seridó Potiguar, a paisagem semiárida vai dando às boas-vindas para quem deseja conhecer a produção da Queijeira JC Caicó. Próximo a ela, uma casa centenária conta a história familiar de José Lopes de Medeiros, especialista quando o assunto é queijo artesanal. Neste ano, o protagonismo do local entrou no radar da Rota do Queijo Potiguar, promovida pelo Sebrae/RN, com o objetivo de valorizar a produção local e incentivar o turismo rural na região. Para os próximos meses, a instituição estuda a inserção de outras cinco queijeiras no projeto, que atualmente contempla quatro fazendas caracterizadas como pequenos negócios do Estado.

Veja no vídeo abaixo, de excelente qualidade, “Rota do Queijo Potiguar impulsiona tradição familiar e estuda inserção de novas queijeiras do RN“.

Basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=IJmg7esIM6Y&t=5s

Nosso opinião: O Rio Grande do Norte, por meio do SEBRAE-RN e Governo do Estado, está sabendo valorizar a produção local de queijos artesanais e incentivar o turismo rural na região de Caicó-RN. A valorização da produção de queijos e produtos lácteos artesanais gera postos de trabalho e renda no campo, hoje, um dos maiores problemas do nosso país.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário